
Paralelo à feira do Shopping Eldorado, acontecem rodadas de negócios entre empresas paulistas e piauienses, quando é esperada receita de mais de R$ 6 milhões em negociações. De acordo com o Sebrae-PI, está previsto aumento de 20% na comercialização de mel, cajuína, castanha, entre outros produtos.
Um dos focos das rodadas é disponibilizar na rede hoteleira produtos piauienses que agradem turistas de todo o Brasil e mundo. Também há as joias de Opala, que só existem no Piauí, e que caíram no gosto das lojas de pedraria paulistas e também de outros países como Estados Unidos, Alemanha, França e Suíça.
O roteiro turístico “Rota das Emoções” é um dos principais produtos de turismo a serem negociados em São Paulo. Este foi premiado pelo Ministério do Turismo como o melhor “Roteiro Integrado” do país, tendo como principal aspecto a programação incluindo ecoturismo. Agências de viagens têm cada vez mais interesse em vender pacotes para o Piauí, rico em belezas naturais, com um povo acolhedor e ótima receptividade.
A capital Teresina é conhecida por atrair turismo de negócio devido ao grande fluxo de investimento. Durante a semana (de segunda a quinta-feira), os hotéis da cidade chegam a 100% de ocupação, tendo os principais hóspedes representantes comerciais, empresários, e outros perfis de investidores.
LA
fonte : diario de turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário