TURISMO

INFORMES , VIAGENS , NOVIDADES E EVENTOS .

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fashion week agita o turismo em São Paulo

O maior evento de moda da América Latina atrai público selecionado e movimenta milhões na cidade que nunca pára




Começa nesta segunda-feira (11) a edição Primavera/Verão 2013 da São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento do setor na América Latina que movimenta milhões em negócios. De acordo com dados do Observatório do Turismo, núcleo de estudos da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos) que realizou um levantamento na última edição, em janeiro deste ano, 8,8% do público era composto por turistas.
A maior demanda de estrangeiros vem de países como Argentina, Chile, Inglaterra e Portugal. Já entre os brasileiros, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, além de cidades do interior de São Paulo, como Americana, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, foram os maiores emissores de turistas.
Segundo os dados, desses visitantes 70,4% eram mulheres, 88,4% pertenciam à faixa etária entre 18 e 39 anos, 43% apresentavam grau de escolaridade superior completo e 42,8% tinham renda familiar acima de R$ 6221. Os turistas gastaram, em média, R$ 2185 em toda a viagem e o tempo de permanência médio foi de 4,9 dias.
O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, revela a importância da semana de moda para São Paulo. “Eventos como este são essenciais para a cidade, tanto pela sua relevância como agente de inovação e modernização do setor, quanto pela divulgação da produção criativa paulista que vai além do mundo da moda”, afirma.
Avaliando Sampa
Durante a pesquisa realizada na SPFW Outono/Inverno 2012, o Observatório do Turismo perguntou ao público qual a avaliação que dariam para São Paulo. Os entrevistados classificaram a cidade com notas de um a sete, sendo que um representava “muito abaixo das expectativas” e sete “muito acima”. Conquistaram nota sete da maioria dos entrevistados os itens Compras (75,2%), Gastronomia (68%), Hospedagem (62,7%), Cultura e Entretenimento (55,6%) e Táxi (36,1%). As avaliações menos positivas foram para Sensação de Segurança e Limpeza, para as quais a maioria deu nota 4, sendo respectivamente, 32,8% e 24,8%.
*Edição de Priscila Pariz
fonte diario do turismo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário