Paulo Senise é o novo presidente da Embratur
Novo presidente da Embratur, Paulo Senise. Crédito: Arquivo pessoal
O Instituto Brasileiro de Turismo
(Embratur) já tem novo presidente. O órgão ficará sob o comando do
empresário paranaense Paulo Senise, nomeado nesta sexta-feira (10), no
Diário Oficial da União (DOU). Conhecido pelo trade, Senise possui
formação em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, localizada no Rio
de Janeiro (RJ), e especialização na área pela Universidade de Cornell,
nos Estados Unidos. Além disso, tem vasta experiência, com carreira
profissional construída por vivências exitosas na iniciativa privada e
no setor público.
"Assumo o cargo de presidente da
Embratur em um momento especial da história do turismo no Brasil. A
pauta positiva adotada pelo ministro Marcelo Álvaro e o apoio ao setor
demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro atendem reivindicações
antigas do setor e fornecem matéria-prima para excelente divulgação do
turismo no mercado internacional”, destacou o novo presidente da
Embratur.
Em toda sua carreira, Paulo Senise
trabalhou constantemente na divulgação e promoção de destinos nacionais,
tanto no Brasil, como também no exterior. Por 18 anos atuou na posição
de diretor de vendas, marketing e desenvolvimento, junto a redes
hoteleiras internacionais. Também teve forte atuação no Rio Convention
& Visitors Bureau, onde, por mais de 11 anos, desempenhou os cargos
de diretor comercial e executivo da empresa.
Entre 2015 e 2018, foi presidente da
Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), onde
coordenou o desenvolvimento do Plano de Marketing para o estado
fluminense. O projeto foi aprovado pelo Banco Interamericano de
Desenvolvimento (BID). No início de 2019, assumiu a presidência de uma
empresa turística, especializada na prestação de serviços de turismo
receptivo no Brasil, com foco na captação de Grupos de Incentivos, Tour
Series e fretamentos de grande volume para o Rio de Janeiro.
A partir de agora, Senise será o
responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz
respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos
destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado
internacional.
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