O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO,
durante a feira da Avirrrp, que acontece em Ribeirão Preto, criticou a
política de vendas de ingressos adotada pela Federação Internacional de
Futebol (FIFA). Segundo ele, o órgão máximo do futebol adotou um esquema
de vender ingresso diretamente pelo site, impossibilitando as
operadoras criarem pacotes para os turistas que aqui virão, em julho de
2014.
“O processo funciona da
seguinte maneira: a gente entra no site da FIFA, faz uma pré-reserva e
em junho do ano que vem eles vão ver quantas pre-reservas foram feitas
em cada um dos jogos e vai ter um sorteio. Então tem 200 mil
pré-reservas para 50 mil assentos. Só 50 mil vão ser disponibilizadas”, disse ao DT.
De acordo com o presidente da
Braztoa, o torcedor que receber esse email de confirmação da reserva
terá 24 horas para comprar por meio de um cartão de crédito, caso
contrário perderá a chance de ter o ingresso.
“Nós operadores não vamos
poder fazer pacotes organizados, criar grupos, porque não temos
ingressos. Onde e com quem vão estar esses ingressos?. Não teremos como
identificar as pessoas que compraram”, afirmou.
Marco afirma que se a Braztoa
tivesse esse conhecimento prévio, poderia se criar pacotes específicos e
montar viagens para os destinos brasileiros. “Vai
atrapalhar o turismo interno. Pois queríamos fazer vários fretamentos
com jogos do Brasil. E não temos essa chance porque não tem ingresso.
Vai atrapalhar também a organização dos países que virão para cá
acompanhar suas seleções."
A expectativa de público, segundo Marco, está em torno das 500 mil pessoas, a maioria vem da América do Sul.
fonte :
diario de turismo
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