O evento, que tem como objetivo divulgar e comercializar um dos
quitutes mais famosos da Bahia acontece na sexta-feira (13), no Jardim
da Recreativa, a partir das 16h. A entrada é gratuita. Participarão 12
baianas formalizadas como Empreendedoras Individuais (EI), que já se
capacitaram no Sebrae com palestras e cursos básicos de idiomas.
As profissionais integram a Associação de Baianas de Acarajé de
Valença (ABAAV), um dos núcleos do Programa Empreender, promovido pelo
Sebrae, Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb),
Associação Comercial e Industrial de Valença e Câmara de Dirigentes
Lojista (CDL) de Valença. Segundo o gestor do Ponto de Atendimento do
Sebrae em Valença, Ângelo Fahning, o festival é uma das ações dessa
parceria, contando ainda com o apoio da prefeitura, através da
Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
“As empreendedoras participantes da primeira edição, que aconteceu em abril, estreitaram as relações com os fornecedores, melhoraram prazos, tiveram acesso a produtos de qualidade e conseguiram patrocínios de alguns equipamentos, como toldos e tabuleiros. Ao todo foram vendidos mais de dois mil acarajés”, comemora Ângelo. A meta para a segunda edição é de 3,5 mil quitutes.
A partir da formalização, da organização e da padronização utilizadas no trabalho, as baianas atraíram novos clientes, obtendo, assim, um aumento na renda. Para o gestor do Sebrae, esse tipo de evento fortalece e torna o negócio das baianas mais competitivo para o mercado. “Com a Copa do Mundo de 2014 e o fluxo natural de turistas nesta região, procuramos sempre capacitar essas profissionais, para que elas atendam cada vez melhor os moradores da cidade e os turistas”, finaliza.
fonte jornal de turismo

“As empreendedoras participantes da primeira edição, que aconteceu em abril, estreitaram as relações com os fornecedores, melhoraram prazos, tiveram acesso a produtos de qualidade e conseguiram patrocínios de alguns equipamentos, como toldos e tabuleiros. Ao todo foram vendidos mais de dois mil acarajés”, comemora Ângelo. A meta para a segunda edição é de 3,5 mil quitutes.
A partir da formalização, da organização e da padronização utilizadas no trabalho, as baianas atraíram novos clientes, obtendo, assim, um aumento na renda. Para o gestor do Sebrae, esse tipo de evento fortalece e torna o negócio das baianas mais competitivo para o mercado. “Com a Copa do Mundo de 2014 e o fluxo natural de turistas nesta região, procuramos sempre capacitar essas profissionais, para que elas atendam cada vez melhor os moradores da cidade e os turistas”, finaliza.
fonte jornal de turismo
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