A região serrana está em cartaz na mídia do Rio de Janeiro. Começou na última segunda-feira, 10/06, a ser veiculada na mídia uma campanha publicitária que tem como objetivos principais recuperar a imagem da região serrana como um destino turístico atraente e seguro e contribuir, por meio da atividade turística, para a recuperação econômica das localidades ali concentradas. A ação é do Ministério do Turismo, atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).
Os anúncios estão sendo veiculados na TV (aberta e a cabo), cinema, internet, mobiliário urbano, rádios, jornais e revistas. A estratégia usada na produção do trabalho foi a de usar imagens captadas recentemente para a comprovação da reestruturação da região. Para o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, a campanha chegou num momento ideal, o inverno, quando historicamente as cidades serranas já atraem grande número de visitantes.
- Além dos turistas que tradicionalmente vão para a serra durante o inverno para aproveitar o clima frio, a campanha vai atingir ainda os milhares de visitantes que estarão na cidade do Rio de Janeiro, participando da Rio+20. É o momento ideal para divulgar Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que passaram por grandes dificuldades, e que têm no turismo uma ferramenta fundamental para a recuperação de empregos e renda na região, auxiliando na reconstrução socioeconômica local.
A campanha está estruturada nos seguintes segmentos de turismo: ecoturismo, serra, aventura, gastronomia, cultura e eventos/negócios. As filmagens foram realizadas no final de maio e os anúncios poderão ser vistos até o dia 30 de junho.
fonte Brasil turismo
Os anúncios estão sendo veiculados na TV (aberta e a cabo), cinema, internet, mobiliário urbano, rádios, jornais e revistas. A estratégia usada na produção do trabalho foi a de usar imagens captadas recentemente para a comprovação da reestruturação da região. Para o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, a campanha chegou num momento ideal, o inverno, quando historicamente as cidades serranas já atraem grande número de visitantes.
- Além dos turistas que tradicionalmente vão para a serra durante o inverno para aproveitar o clima frio, a campanha vai atingir ainda os milhares de visitantes que estarão na cidade do Rio de Janeiro, participando da Rio+20. É o momento ideal para divulgar Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que passaram por grandes dificuldades, e que têm no turismo uma ferramenta fundamental para a recuperação de empregos e renda na região, auxiliando na reconstrução socioeconômica local.
A campanha está estruturada nos seguintes segmentos de turismo: ecoturismo, serra, aventura, gastronomia, cultura e eventos/negócios. As filmagens foram realizadas no final de maio e os anúncios poderão ser vistos até o dia 30 de junho.
fonte Brasil turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário