Desde
a última terça-feira (5), todas as empresas aéreas vão precisar
divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e
internacionais que comercializam no momento da venda passagem.
A determinação foi aprovada pela diretoria da Anac em fevereiro deste ano e publicada no Diário Oficial da União, em 6 de março. De acordo com a lei, as companhias são responsáveis pela informação do voo mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, por exemplo, agências de viagens.
Segundo a Anac, o objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passará a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete.
fonte diario de turismo
A determinação foi aprovada pela diretoria da Anac em fevereiro deste ano e publicada no Diário Oficial da União, em 6 de março. De acordo com a lei, as companhias são responsáveis pela informação do voo mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, por exemplo, agências de viagens.
Segundo a Anac, o objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passará a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete.
fonte diario de turismo
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