"Eu quero que os EUA se transformem no maior destino turístico do
mundo." Foi assim, num vídeo marcado por afirmações categóricas, que o
presidente Barack Obama se dirigiu aos integrantes do 44º Pow Wow, a
maior feira de turismo dos EUA, para lancar a campanha da Brand USA, uma
nova organização que, recebendo verbas públicas e privadas, tem como
escopo fomentar viagens de lazer aos EUA.
Embora o pais já seja um dos três maiores destinos turísticos do mundo, atrás da França e da Espanha e um pouco à frente da Itália, a iniciativa é ambiciosa - e sinaliza uma mudança de rumos com relação aos governos anteriores, quando o ex-presidente George W. Bush esteve bastante focado na "Guerra ao Terror".
A mudança de rumo sinaliza claramente que o governo norte-americano vê no turismo uma fonte de divisas fundamental para ajudar o país a driblar a crise econômica.
Mas inova ao exigir que os empresários do setor de turismo também invistam, em contrapartida, na nova organizção Brand USA.
Assim, a partir de junho, em âmbito mundial, ações de marketing, anúncios na mídia impressa e comerciais de TV veiculados mostrarão imagens dos EUA, país que, nas palavras de Obama, "está empenhado em acelerar a concessão de vistos em países como China e Brasil" e onde "mais pessoas possam gastar seu dinheiro". E acrescentou: "eu prometo fazer a minha parte simplificando procedimentos e cuidando da segurança e, juntos, podemos mostrar ao mundo que a América está aberta para fazer negócios".
Rosanne Cash, cantora e compositora que ganhou o prêmio Grammy, é a autora da música "Land of Dreams" - a trilha sonora da campanha pode ser ouvida a partir do dia 23 de abril no site DiscoverAmerica.com e no www.Youtube.com/DiscoverAmerica.
O BRASIL NA MIRA
Constantemente mencionado durante o Pow Wow, que neste ano acontece em Los Angeles, entre os dias 21 e 25 de abril, como mercado prioritário para o turismo norte-americano, o Brasil deve ficar com uma fatia importante dos recursos captados pela Brand USA, cujo mote é "Discover this land, like never before" (descubra essa terra, como nunca antes).
O economista brasileiro Luiz de Moura Jr., que era vice-presidente da US Travel Association, que organiza o evento anual Pow Wow, passa ser diretor para a América Latina da Brand USA.
A primeira onda de campanhas da nova organização publico-privada de fomento turístico terá início no dia 1º de maio no Reino Unido, no Japão e no Canadá e deve consumir US$ 12,3 milhões nos primeiros três meses; o Brasil e a Coreia do Sul vêm a seguir.
A Brand USA, cujo site é www.TheBrandUSA.com e que também herda da US Travel Association o site www.DiscoverAmerica.com, deve consumir estimados US$ 60 milhões/ano por pelo menos três anos.
fonte:folha .com
Embora o pais já seja um dos três maiores destinos turísticos do mundo, atrás da França e da Espanha e um pouco à frente da Itália, a iniciativa é ambiciosa - e sinaliza uma mudança de rumos com relação aos governos anteriores, quando o ex-presidente George W. Bush esteve bastante focado na "Guerra ao Terror".
A mudança de rumo sinaliza claramente que o governo norte-americano vê no turismo uma fonte de divisas fundamental para ajudar o país a driblar a crise econômica.
Silvio Cioffi/Folhapress |
![]() |
Estátua da Liberdade, em NY; EUA querem atrair mais turistas |
Assim, a partir de junho, em âmbito mundial, ações de marketing, anúncios na mídia impressa e comerciais de TV veiculados mostrarão imagens dos EUA, país que, nas palavras de Obama, "está empenhado em acelerar a concessão de vistos em países como China e Brasil" e onde "mais pessoas possam gastar seu dinheiro". E acrescentou: "eu prometo fazer a minha parte simplificando procedimentos e cuidando da segurança e, juntos, podemos mostrar ao mundo que a América está aberta para fazer negócios".
Rosanne Cash, cantora e compositora que ganhou o prêmio Grammy, é a autora da música "Land of Dreams" - a trilha sonora da campanha pode ser ouvida a partir do dia 23 de abril no site DiscoverAmerica.com e no www.Youtube.com/DiscoverAmerica.
O BRASIL NA MIRA
Constantemente mencionado durante o Pow Wow, que neste ano acontece em Los Angeles, entre os dias 21 e 25 de abril, como mercado prioritário para o turismo norte-americano, o Brasil deve ficar com uma fatia importante dos recursos captados pela Brand USA, cujo mote é "Discover this land, like never before" (descubra essa terra, como nunca antes).
O economista brasileiro Luiz de Moura Jr., que era vice-presidente da US Travel Association, que organiza o evento anual Pow Wow, passa ser diretor para a América Latina da Brand USA.
A primeira onda de campanhas da nova organização publico-privada de fomento turístico terá início no dia 1º de maio no Reino Unido, no Japão e no Canadá e deve consumir US$ 12,3 milhões nos primeiros três meses; o Brasil e a Coreia do Sul vêm a seguir.
A Brand USA, cujo site é www.TheBrandUSA.com e que também herda da US Travel Association o site www.DiscoverAmerica.com, deve consumir estimados US$ 60 milhões/ano por pelo menos três anos.
fonte:folha .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário