TURISMO

INFORMES , VIAGENS , NOVIDADES E EVENTOS .

quinta-feira, 15 de março de 2012

Embratur inaugura novo estande de promoção internacional na ITB Berlim

Sérgio Nery, Berlim

O turismo brasileiro dispõe de um novo espaço de promoção internacional nas feiras do setor. A Embratur inaugurou, na última quarta-feira, em Berlim, na abertura da ITB 2012 (International Tourism Bourse), o novo layout do estande da autarquia. Os principais objetivos da mudança são mostrar todo o potencial turístico do país e proporcionar mais interatividade com os visitantes do espaço.

São 757 metros quadrados com as cores do Brasil, luzes, sons, gastronomia, músicas e imagens do País. O espaço está localizado no Pavilhão ITB Américas nº 202 do Hall 1.1b. Foram investidos 780 mil euros na nova comunicação visual. Uma das novidades é um espaço amplo e exclusivo para a Copa do Mundo 2014. O secretário-executivo da pasta, Valdir Simão afirma que se for bem avaliado, o estande será o novo modelo da autarquia nas feiras. “A idéia é que o espaço represente todo o potencial que o Brasil tem”, define.

Sobre o destaque reservado para a realização da Copa do Mundo no País, Simao defende que trata-se de uma demonstração da importância do evento para o turismo brasileiro. “O espaço para a Copa mostra que evento é uma prioridade para o ministério e importante ação na feira. Vamos mostrar que Brasil está preparado. Espero que façamos bonito também dentro do campo’, declarou. 

Além de apresentar o destino Brasil e promover o País nos negócios globais de turismo, o estande sediará atividades para o público final entre os dias 10 e 11. O diretor de produtos e destinos Marco Lomanto destaca que o Brasil veio com força total ao evento, seguindo as diretrizes do presidente Flávio Dino e do Plano Aquarela, que prevê uma alta exposição do Brasil entre 2012 e 2014.

“A ITB é muito importante e sempre lançamos ações e campanhas novas nesse evento. Aproveitamos os sete anos da Marca Brasil para apresentaros a nova comunicação visual, aprimorando o estande com tecnologia e interatividade”, completa.

fonte: jornal do turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário