Em coletiva realizada na tarde desta segunda feira (12) na sede da entidade em São Paulo, a ABAV- Associação Brasileira de Agências de Viagens realizou o lançamento da 40ª edição da Feira das Américas que acontecerá entre 24 e 26 de outubro no RioCentro, trazendo novidades e um layout totalmente repaginado.
![]() |
Gisele Lima, sócia-proprietária da Promo Inteligência Turística |
Com o objetivo de apresentar mudanças efetivas que atendam as expectativas de expositores e visitantes, o evento promete ser diferente das edições anteriores, a começar pela organização, que este ano passa a ser responsabilidade da Promo Inteligência Turística. “Havia uma necessidade de um falar brasileiro na organização. Estamos satisfeitos com a mudança, o mercado está satisfeito”, disse o presidente da ABAV, Antonio Azevedo.
As mudanças são resultado de uma pesquisa de satisfação realizada no evento do ano passado, que identificou os pontos a serem melhorados, tanto no ponto de vista dos expositores, quanto dos visitantes e jornalistas.
Espaço Corporativo - O grande destaque desta edição fica a cargo do Espaço Corporativo, que fornecerá um local específico para o segmento com cerca de 1500m². A iniciativa, realizada em parceria entre ABAV, Abracorp e os Conventions e Visitors Bureau tem como objetivo uma aproximação maior do mercado corporativo com a Feira das Américas, com foco na área de negócios. “A iniciativa inovadora compreende a ativação do segmento Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions (MICE), que registra significativo incremento na promoção de fóruns, congressos, convenções, viagens de incentivo, entre outros eventos corporativos”, afirma o vice-presidente da ABAV Nacional e presidente da Abracorp, Edmar Bull.
As novidades para 2012 não param por ai. A Aldeia dos Sabores atenderá ao público do evento divulgando a gastronomia de determinados destinos, oferecendo pratos da cozinha regional. O Espaço do Saber terá toda a infraestrutura dedicada à capacitação dos profissionais com palestras, fóruns e cursos. Além disso, haverá as Rodadas de Negócios que darão a oportunidade de aproximação entre buyers e suppliers, o Espaço Empreendedor, voltado para pequenas empresas, e o incentivo às caravanas de agentes.
Vendas - Todas essas novidades já estão repercutindo no interesse dos expositores. A US Travel, dobrou seu espaço de exposição, interessados no filão dos turistas brasileiros que crescem a cada ano nos Estados Unidos. A ABAV já registrou um aumento de 15% no volume de vendas, em relação ao ano passado, e a maioria dos expositores estão solicitando o aumento da área.
Valor Agregado - Outra novidade é o acordo de cooperação com a ITB Berlim que trará ao evento um seminário internacional do ativo segmento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), “É um segmento forte que tem uma demanda interessante e maior valor agregado”, disse Antonio Azevedo.
Com um investimento de 8 milhões de reais, essa promete ser a melhor Feira das Américas dos últimos anos e a expectativa dos organizadores é de um crescimento de 20% no número de visitantes. Questionado pelo Diário sobre as especulações de onde será realizada a feira no ano que vem, Antonio Azevedo disse que só há duas possibilidades: Rio ou São Paulo, porém não há nada decidido.
fonte : diario do turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário